
Em Buenos Aires existe uma larga circulação de dinheiro falso (isto mesmo, os mais comuns são reais,pesos, dólares. Não tem nacionalidade privilegiada, neste sentido). Antes de viajarmos, lemos vários blogs com reclamações sobre dinheiro falso, outros com declarações de vítimas de golpes (de taxistas, restaurantes,etc). Buscando não aumentar a estatística de vítimas desse tipo de golpe, pelo menos, experimentamos uma estratégia.
Regra geral: O comércio de Buenos Aires olha a todos com desconfiança (claro que a quantidade de notas falsas pode, em grande parte, explicar isto). Sendo estrangeiro então, esse cuidado por parte do comércio é redobrado. Não se chateie e não perca seu tempo filosofando(porque eu?porque eu?) . Todos desconfiarão de você, ponto !
- Uma prática que vimos, com muita frequencia, são notas numeradas a caneta. Não estrague as notas escrevendo nelas (vimos muitas assim lá e aqui também no Rio de Janeiro nas casas de câmbio). Escrever é também um desrespeito ao país pois emitir dinheiro também custa dinheiro (não faça isto!).
O macete que te ensinaremos é limpo e simples. Clique na imagem da nota de peso acima e veja dicas detalhadas e valiosas que aprendemos (já testadas e aprovadas!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário